segunda-feira, 20 de junho de 2011

Segunda ... Dia de Consulta ...

Bom Dia Meninas, como passaram o final de semana ? O meu foi bem ... Fiz bastante coisa , deixei minha casa arrumadinha pra passar a semana , depois vou tirar uma foto da bagunça que ta do lado de fora da minha casa, na construção.


Bom hoje tive consulta medica, e olha não foi muito boa não ... kkkkk ... Engordei apenas 2,8 kg ... kkkkk ... Minha medica quase teve um treco ... kkkk ...


Quando fui na primeira consulta ela me disse que o certo era engordar de 9 a 13 kilos ... Mas que eu poderia engordar somente 10 kilos ... Certo ...


Até o mês passado eu estava no lucro tinha engordado só 2 kilinhos em 3 meses ... Mas agora com 4 e meio de gestação , na metade da gestação engordei 5 kilos .... Tenho mais 5 kilos pra engordar , mas meninas nos ultimos meses é que a gente engorda msm ... Sabia que estes docinhos a tarde iam me engordar ...


Ai a medica me recomendou varias coisas e cortou varias coisas do meu cardapio, disse que agora é pra mim controlar mais e mais , perguntou se eu estou sentindo muita fome, na vdd não , é mais vontade de comer msm ...


Tudo bem que me pesei tinha praticamente acabado de tomar café da manha , ainda não tinha ido no banheiro, mas msm assim né gente , não pode ...


Bom vamos ao que ela me proibiu:
* Doces em geral;
* Refrigerante nem pensar;
* Carboidrato só 1 porção no almoço e outra na janta ;
* Bolacha recheda somente 4;
* Frituras bem pouco;
* Pão francês nem pensar também ... No lugar comer 2 fatias de pão integral


Nossa muita coisa ela falou, já até esqueci ... Bom não é nada diferente do que eu já vinha fazendo nesta ultima semana , mas vou pegar mais firme ...


Pediu pra mim tomar bastante suco de fruta no lugar do refri ( nossa nos ultimos dias tenho abusado muito dos refris ) , e comer muita fruta e legumes.


Quase não consigo escutar o coração do bebê, além do barulho absurdo que estava do lado da sala da medica em uma construção, o nenem tava se mexendo muito e quase não escutamos, mas a médica não sussegou em quanto eu não escutei.


O importante é que ele esta bem , pra mim é o que mais importa.


Tenho ultrasson marcada para o dia 27/06 segunda feira que vem , tem uma semaninha creio que esta semana passe rapido por causa do feriado , tava pensando em ir sexta feira no centro comprar algumas coisinhas do enchoval, mas queria saber o sexo antes, pensei que iria conseguir marcar pra esta semana mas não consegui, bom vamos ver , talvez eu vá pra conhecer e pra ver se as coisas lá são mais baratas msm , ou talvez nem vá ...


Só em pensar que falta 1 semana pra ver o meu bebê , saber o sexo dele , nossa me dá um negócio ... kkkkkkk ...


Operação Grávida em Forma


Bom eis a questão hoje é dia de colocar a evolução do peso, mas como?


Quando começei no dia 13/06 estava com 63,9 hoje no ultimo dia 20/06 na minha balança acusou 63 kg , ... Mas qd me pesei na medica lá apontou 64 em ponto ... e ai ? Como faço ?


Tive uma evolução ou não ? Não sei ... kkkkkkkkkkk


Que confusão ....


Como vou precisar continuar com a OPERAÇÃO GRAVIDA EM FORMA, pois está sendo mais facil pra mim me controlar , vou faze está operação pra 1 mês ... Ou melhor 1 mês e 1 semana que é quando vou voltar na médica.


Com esta operação me controlei mais apenar de não saber dos resultados, estou pensando com o eu marido de fazer uma caminhada três vezes por semana e no final de semana, mas não sei se rola, pois chegamos exaustos, mas vou , ou melhor vamos tentar .


Preciso agora é manter meu peso, pra deixar pra aumentar no 7 ao 9 Mês onde a gente fica inchada e tal ... Hoje msm vou falar um limpa la em casa , vou me comportar melhor , haa se vou .


Hoje vou no mercado ver se compro um pão integral e alguma coisa pra por no meio, pensei em comprar uns suquinhos tb pra tomar cedo no lugar do leite com café, ou no leite normal.


É que eu uso leite em pó pra fazer o leite aqui no serviço e é leite normal e em casa de caixinha uso o desnatado, bom vamos ver acho que vou mudar mais alguns habitos em casa .


Até agora estou me comportando muito bem.


Café da manha: um copão de leite, feito de leite em pó. Tomei meu café ja eram quase 10 da manha.


Almoço: Arroz, feijão , salada de tomate e alface, pedaçinhos de linguiça e suco .


Lanche: 01 banana.


Tudo otimo até agora né , estou pensando no que vou fazer pra comer a noite, mas até agora não sei ... kkkk


Vou bolar a minha Operação e amanha eu posto aqui, se alguem tiver tb problemas de engordar na gravidez e não quiser me fala , quem sabe a gente bola algo em grupo.


Bom vou indo , até amanha .

3 comentários:

  1. Amiga tem época na gravidez que realmente a foma aperta, que delicia ver seu, eu sempre fico emocionada..beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga imagino como deve ter ficar em prensar que não ouviria o caçarão do bebê, eu adoro ouvir o de Júlia. Amiga no inicio é ruim mesmo mudar a alimentação, mas depois que se acostumar nem vai notar a diferença!
    beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Kaka o finalzinho é cruel mesmo......tenho sentido uma fome que nunca tive !!!
    É dificil segurar viu.....eu to tentando !
    To curiosa pra saber o sexo tb.....vc tem algum palpite ?????

    bjuss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita.