terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bom Dia meninas,

Hoje acordei as 9 da manha , ontem levantei as 9:30 pra limpar a casa , fiz tudo, lavei roupa e tal, mas hoje não quer fazer nada, ou melhor nem tem nada pra fazer aqui em casa.

Acordei desanimada, peço desculpas por vir aqui e ficar falando da minha anciedade pra chegada do meu espuletinha, mas não consigo pensar em mais nada no momento, ontem depois da janta nem quis ficar assistindo filme como faço todo dia , eu meu marido e meu irmão, vim aqui postei, visitei algumas e fui pro quarto ler um pouquinho do meu livro que ganhei da Deadea, tava muito desanimada .

Na verdade fiquei chateada também com o meu peso, caramba tava indo tão bem e derrepente 76 kg , tudo bem to mega inchada , mas msm assim mexe com o meu psicologico, posso estar errada no meu pensamento, mas decidi a partir de hoje controlar a minha alimentação .

A gravidez toda eu me controlei mega bem, ou melhor tudo que aprendi na REEDUCAÇÃO ALIMENTAR levei na gravidez, frutas, sucos, saladas, tudo com moderação, mas logico sempre tem as escapadas, nao todos os dias , mas as vezes, o que pega msm é a FALTA DE EXERCICIOS , eu sei que sem eles engordo msm, por isto msm resolvi continuar com a RA durante a gestação . Então tenho certeza que qd eu voltar a fazer exercicios eu emagreço.

Agora o que eu deixei um pouco de lado foi a agua , antes bebia mais de 2 litros de agua por dia, tava bebendo 1 litro ou ate msm , ate msm pra ir menos no banheiro pois estava indo muito.

Mas hoje resolvi mudar, hoje volto com tudo pra minha REEDUCAÇÃO ALIMENTAR , vou anotar tudo que como durante o dia e amanha cedo venho aqui postar o que comi hoje, e a agua vai ser a prioridade.

Sexta feira tenho medica novamente e NÃO QUERO E NEM VOU estar pesando mais do que o peso de ontem (76.5 kg) este é o meu limite de peso , mas logico espero que nao precise ir no medico , pq meu BEBE VAI NASCER ANTES DE SABADO ... Tenho fé.

Bom ontem vi na GAZETA - MULHERES uma receita de SUFLÊ DE CENOURA , ai como tinha todos os ingredientes aqui em casa e queria algo diferente pra comer, resolvi fazer e advinhem ficou maravilhosooooooooooooooooo ... Levei até um pouco pra minha mãe.

Segue a receita:

Suflê de Cenoura

Ingredientes

2 cenouras raladas
½ cebola picada em pedaços pequenos
2 colheres (sopa) de margarina
1 ½ xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 ½ caixa de creme de leite
2 gemas de ovo
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal
2 claras batidas em neve
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de preparo

Numa panela, coloque a cebola e a manteiga; quando a cebola começar a ficar transparente, junte 1 xícara de leite, na outra parte do leite você vai desmanchar a farinha de trigo e então incorporar aos outros ingredientes. Mexa sem parar até engrossar; desligue o fogo. Coloque o creme de leite, junte a cenoura ralada, as gemas do ovo e o queijo parmesão, o sal (caso ache necessário, coloque uma pitada). Misture tudo até os ingredientes estarem homogêneos, por último então, coloque as claras batidas em neve mexendo levemente até que fiquem totalmente incorporadas na massa.
Coloque em um refratário alto, untado com margarina e enfarinhado com farinha de rosca, e reserve. Misture a farinha de rosca ao queijo parmesão; polvilhe por cima e leve ao forno pré aquecido a 180°, por 20 minutos ou até que fique dourado. Sirva assim que sair do forno.

Bom por hoje é só ... Até amanha.

Bjussss !!!!!!!!!!