segunda-feira, 11 de abril de 2011

2 Meses ... 09 Semanas ... Gestação ...



Desenvolvimento fetal - 09 semanas de gravidez.


No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.


Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas. Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios. Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta


Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.


Seu bebê está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. As pequeninas pálpebras se fecham, fazendo que os olhos amadureçam o suficiente para ele enxergar o mundo. O cérebro cresce enormemente: 100 mil novos neurônios são criados por minuto, formando esse órgão complexo. Protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração e os batimentos cardíacos – os sons emitidos por você se tornam cada vez mais audíveis. Que tal aumentar os períodos de conversa com ele, bem como ensinar novas canções? Não se intimide caso isso pareça bobo demais. Afinal, este é um momento muito especial entre você e seu filho. Experimente!


Sua gravidez Você dormiu bem essa noite? É bom repousar pelo menos oito horas ou você se sentirá muito cansada a cada manhã. A fadiga é comum na gravidez e uma das causas são as noites maldormidas. Outra explicação para o cansaço é a carência de alguns nutrientes, como o magnésio. Mas, se você não anda pregando os olhos por culpa da ansiedade, converse com seu obstetra para esclarecer as dúvidas sobre a gravidez que estejam tirando seu sono. Praticar ioga também pode amenizar sua agitação. Com certeza, você vai se sentir bem melhor depois. Aliás, aproveite para conferir seu calendário do pré-natal e não se esqueça de compartilhar com o pai do bebê todas as suas emoções. Afinal, ele também deve participar deste período da vida do casal. Talvez seja a hora de agendar uma nova consulta e levá-lo com você.


__________________________________________


Oiee ... Hj resolvi colocar como estamos .


Ontem tive enjoo, leve como as outras vezes , no almoço nao consegui comer direito, fiz ancia a tarde só tomei uma xicara de leite com cafe, mas a noite comi a sopa de legumes que pedi pra minha mãe fez, nossa estava uma delicia, pedi pra ela fazer pra mim, tomei um copo de suco de manga, e comi um pouquinho de flan de baunilha, depois de ceia tomei suco de limão.


Haa como diz ai no texto acima meu bebe começa a sentir minha respiração, meu batimento cardiaco e os sons emitidos por mim, desde qd eu soube que estava gravida já conversava com ele, agora entao bem mais... kkk ...


Vcs viram que troquei o templete do blog? Ficou mais com a cara do meu bebezinho né .


O que será menina ou menino? Nossa que anciedade , muitas me falaram do exame de sangue e o de farmacia, mas achei muito caro estes exames, acho que vou esperar msm pra saber na ultrasson, e imagina a emoção ... Se qd eu escutei o coraçãozinho dele na 1º ultra já pirei imagina saber o sexo ... tudo de bom ...


Todo mundo esta mega anciosos pra saber , ja tenho tudo bolado assim que sair da ultra e saber o sexo vou passar em uma loja e comprar algum presentinho rosa ou azul e levar pra minha mae abrir ... acho que ele é a pessoa depois de mim mais anciosa pra saber .


Não vejo a hora de começar a decorar o quartinho , comprar as coisinhas, mas antes vamos fazer uma reforma em casa, o quarto do bebe ainda nao temos, vamos fazer, vamos aumentar tb a sala e a cozinha, e construir um novo quarto pra gente, entao tem bastante coisa pra fazer antes né ...


A reforma vai começar depois do feriado do dia 21 e 22 de abril, vamos viajar pro interior, nao vejo a hora de chegar quarta feira dia 20.


Meu bebezinho já ganhou o berço, ganhou o porta fralda, porta trecos e o lixinho do quarto só falta eu escolher o modelo e a cor, vai ser feito especialmente pra ele.


Vou em lojas de bebe e fico babando ...


Bom minha alimentação ontem foi perfeita, no final de semana extrapolei um pouco né, entao tenho que compensar.


Quinta feira tenho consulta com a medica, vou levar os exames pra ela olhar. Anciedade a mil .


Ontem consegui visitar algumas de vcs hoje eu termino ...


Bom vou indo viu.


BJUSSS !!!