terça-feira, 1 de novembro de 2011

É Passamos pelo mês de Outubro ... Meu Instinto de mãe estava errado...

Boa tarde Meninas,

Como estão, eu e o Fernandinho estamos bem, hoje acordei meia indisposta, levantei quase 11 da manha fui direto pra cozinha fazer almoço, pois meu marido almoça em casa, depois que ele voltou pro trabalho, 13h, deitei no sofá e só levantei agora 16:30 , estou com um poucco de dor de cabeça hoje, acordei meia enjoada, sonhei que estava em uma festa cheia de comida , e acordei com vontade de vomitar .. kkkkk ... que sonho horrivel.

Bom sempre falei aqui que tinha certeza que meu bebê nasceria no finalzinho de outubro, pois bem estava enganada, hoje 01-11 , novembro, e eu to aqui com este barrigão de 38 semanas ...

Mas estou tranquila, as respostas das enquetes que estou colocando aqui está me ajudando muito a tirar algumas duvidas, resumindo, cada uma é cada uma, cada gestação é unica.

Algumas meninas não sabem o que é TAMPÃO MUCOSO, separei um texto que fala um pouco sobre o trabalho de parto, achei interessante, quem puder dá uma lida.

O Tampão mucoso é uma gosma que sai alguns dias antes do trabalho de parto, mas não sao todas as mulheres que tem este sinal.


ENQUETE:

* Quem teve parto normal, ficou quantos dias internada? E quem fez cesária, quantos dias ficou também?


Bom quem tiver alguma duvida que eu possa usar aqui na enquete me mande um email kaalbuquerque9@hotmail.com ... Assim vou tirando as duvidas de todas ...

Segue a materia que pesquisei:


O que fazer quando a bolsa estoura?

Escrito para o BabyCenter Brasil

Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Durante a gravidez, o bebê fica protegido, no útero, dentro de uma membrana, que fica cheia de líquido amniótico. Quando essa membrana se rasga por algum motivo, o líquido acaba passando pelo colo do útero e saindo pela vagina. É a chamada ruptura ou rotura espontânea das membranas -- que, aliás, não dói.

Com muitas mulheres, a bolsa rompe sozinha mais ou menos no final da primeira fase do trabalho de parto. Mas, para cerca de 10% das grávidas, a bolsa rompe sem aviso, antes mesmo de o trabalho de parto começar. São aquelas cenas famosas de filmes e novelas, em que o aguaceiro pega todo mundo de surpresa.

Com 2% das gestantes, a ruptura acontece antes de chegar às 37 semanas.

Como vou saber se a bolsa rompeu mesmo?
A quantidade de líquido que escapa pode variar bastante. Pode ser uma enxurrada, e aí você não vai ter dúvida nenhuma. Mas pode ser bem menos, um pouquinho por vez. A cabeça do bebê pode funcionar como uma "tampa" que não deixa o líquido escapar quando você está de pé ou sentada.

Uma saída é deitar de lado e tossir, para ver se o líquido escapa. Se escapar, provavelmente é a bolsa mesmo.

Muitas mulheres descrevem a sensação de rompimento da bolsa com um "xixi na calça" -- só que não dá para segurar, por mais que se tente.

Há mulheres que afirmam ter escutado um som de "pop", como se fosse o estouro de um balão.

Mas, se sua calcinha amanheceu molhada, não precisa ser necessariamente a bolsa. Pode ser xixi mesmo, já que o bebê pressiona a bexiga no final da gravidez e os escapes podem acontecer. Pode ser suor. E pode ser também secreção vaginal ou o tampão mucoso (que é mais gelatinoso, não totalmente líquido).

Em caso de dúvida, o melhor mesmo é procurar assistência médica, principalmente se você estiver com menos de 37 semanas. Os médicos podem testar o líquido para saber se é o líquido amniótico ou não.

Acho que a bolsa estourou. O que devo fazer?
Em primeiro lugar, não entre em pânico, e não se preocupe com a molhadeira ou com a sujeira. Pegue uma toalha e coloque um absorvente -- mesmo que ele não dê conta, vai ser bom para os médicos verificarem a coloração do líquido.

O líquido pode ser transparente ou amarelado, e ter um pouco de sangue junto. Se estiver escuro ou esverdeado, é preciso ir imediatamente para a maternidade, pois isso pode indicar sofrimento fetal.

Se você está com menos de 37 semanas e a bolsa estourou, ou está vazando líquido, entre em contato com o médico e vá para o hospital o mais rápido possível (mesmo que você não tenha certeza). O obstetra vai avaliar a necessidade de fazer o parto ou esperar mais um pouco, em condições controladas, para evitar infecções.

Caso você esteja grávida de mais de 37 semanas, avise o médico, prepare as coisas e vá para a maternidade, mesmo sem contrações. Não precisa necessariamente sair correndo, principalmente se for o primeiro filho, porque ele ainda deve demorar para nascer. Dá tempo de tomar um banho em casa (de preferência não de banheira) e conferir a mala da maternidade. O sexo, porém, é contra-indicado nessa situação.

Posso esperar para ver se o trabalho de parto começa sozinho?
Em muitos países, os médicos esperam até mais de 24 horas depois do rompimento da bolsa para fazer o parto. Cerca de 90% das mulheres grávidas de mais de 37 semanas que tiveram a bolsa rota entram em trabalho de parto naturalmente em até 48 horas.

Existe o risco de infecção: a vagina forma um canal direto com o útero com a bolsa rota, porque não há mais a proteção da membrana. Por isso, aqui no Brasil, grande parte dos médicos opta pela cautela máxima e dificilmente permite que a mulher espere 24 horas para entrar em trabalho de parto por si só, isso nos casos de rotura da bolsa depois de 37 semanas.

O fato de ainda não estar com contrações não significa que a dilatação será impossível. Você pode pedir para esperar no próprio hospital, para passar algumas horas em casa para ver o que acontece, ou ainda para ter o trabalho de parto induzido. O médico pode optar por dar antibióticos para reduzir o risco de infecção.

A cesariana só é necessária se houver sinais de infecção ou se a indução não estiver funcionando, depois de mais de pelo menos 12 horas. Converse com o médico.

São sinais de alerta:
• qualquer indício de febre (é bom verificar a temperatura a cada quatro horas)
• diminuição dos movimentos do bebê
• mudança na cor e no cheiro do líquido amniótico

Caso você note uma dessas coisas, mesmo que já esteja na maternidade, procure um médico ou enfermeiro e relate o que está sentindo.


Bom por hoje é só ...

Bjusssssss