domingo, 15 de maio de 2011

14 semanas de gestação .

Foto tirada hoje 15-05-11 ... 14 semanas .

14 Semanas ... Entrando no 2º trimestre ... Graças a Deus tudo aqui ocorreu perfeitamente .

Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas.
O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.
Doce ou salgado? Incrível, mas seu futuro bebê já tem paladar e consegue perceber a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. Aliás, todos os órgãos internos dele estão com as estruturas principais formadas. O cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face.
Sua pele continua a sofrer alterações e a mais característica desse período é a chamada linha nigra – aquela faixa escura que vai do estômago à região pubiana. Após o nascimento do bebê, ela some, mas, enquanto isso, sempre que tomar sol, passe protetor solar de fator acima de 30.
Fonte: Babycenter.com / bebe.com
__________________________________________

Como me senti está semana:
Perfeitamente bem, tirando a dorzinha de cabeça que tive 2 dias, mas estou rezando muito pra ela não aparecer mais.

Agora estou entrando no 2º trimestre, aquela parte mais tensa no começo da gravidez já passou... No primeiro mês fiquei com bastante medo de não conseguir segurar meu bebê, mas deu tudo certo até o momento.

Agora a azia estou sentindo bastante é fraca mas incomoda tomo água Tonica e passa, graças a Deus.

Há a linha nigra que fala no texto acima, está semana apareceu mas bem clarinha, na parte de cima, ainda esta recente.

Estou bem ansiosa pra saber o sexo, quero começar a comprar as coisas da cor certinha...

Esta semana fui olhar guarda roupa e comoda, acho que vou comprar a comoda msm , ontem fui em uma loja de bebe, ver os preços de carrinho, banheira com suporte , estas coisas, comprei aslgumas coisinhas que coloco amanha .

Ha meninas meu post de quinta apareceu, e o post que tinha programada para sexta tb, vou colocar ele amanha . È um post que fala do que o meu bebe já tem , vou colocar as fotos do que comprei ontem tb ...

Meninas a exatamente 3 semanas começei a sentir algo na minha barriga, como se fosse socegas , como se alguém passasse a mão por dentro , sei la , borboletas lá dentro, sabe bem diferente, todos os dias estou sentindo , tem dia que nao para e qd nao mexe muito eu começo a mexer na barriga chacoalhar, agora msm estou sentindo , no começo fiquei meia assim se era o nenem , mas agora tenho certeza , nao sao chutes , socos, sao como se sentisse ele se mexer la dentro, é o maximo ... alguem senti ou sentiu isto .

Por hoje é só ...

Bjussss