domingo, 8 de maio de 2011

Aniversario de Barriginha ... 3º Mes ... 13 Semanas ...



O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana.

Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.

Começa uma nova etapa, o período de maior instabilidade terminou. O bebê está prestes a dobrar de tamanho e os rins já trabalham com força total. Agora seu filho consegue urinar perfeitamente – o líquido amniótico que ele vem engolindo já é excretado pelo seu próprio aparelho urinário. A cabeça, que estava desproporcional ao tronco, vai dar uma pausa no crescimento. Chegou a vez de o resto do corpo ganhar volume.

Acredite: já se passaram três meses desde o dia da fecundação. Marque essa conquista no diário da sua gravidez. A fase mais crítica terminou, mas os cuidados continuam. A vitamina B12, presente em todos os alimentos ricos em ferro, é muito importante no estágio em que você se encontra, pois contribui para a formação dos glóbulos vermelhos, evitando a anemia. Se for viajar, confira com o médico se está tudo bem. Lembre-se de que você vai precisar de algumas pausas no caminho para ir ao banheiro, já que a vontade de urinar é mais frequente na gestação. Procure não ficar sentada por muito tempo para evitar dores e cãibras. E leve água de coco na bagagem para o caso de se sentir enjoada durante a viagem. Quando chegar ao destino final, coloque as pernas para o alto – isso ajuda a reduzir os inchaços.


______________________________________________________
O que posso dizer destes 3 meses ...
O começo da minha gravidez foi totalmente normal, enjoo senti 2 a 3 vezes e muito fracos, nada de ficar muito tempo, só me lembro de ficar 1 dia, uma tarde toda , mas assim que tomo alguma coisa bem gelada como agua de coco, ou gatorade passa .
Não vomitei nenhuma vez, esta semana que sai correndo pensei que ia vomitar, mas graças a Deus nao vomitei ...
Sono senti muitoooooo e ainda sinto , parece que a cada dia piora , queimação senti algumas vezes tambem bem fraca , mas senti ... E na sexta feira , meu marido teve que ir atras de agua tonica a noite , pra mim, por causa da bendita queimação, mas já comprei 2 litros pra deixar guardado.
Ontem passei mal na fila do mercado, tava com meu marido e meu irmao, nao tava mais aguentando ficar de pe , minhas vistas começaram a escurecer, nao tinha onde sentar ai fui pro carro, um calor terrivel, meu marido veio e me deu uma bebida, minha boca tava seca, ai fou melhorando, acho que minha pressão caiu .
Bom até aqui na gravidez sem muitas emoções ...
Agora para todas as mamaes, FELIZ DIAS DAS MÃES ... Pra mim tb , já ganhei meu presente um kit da natura com 3 perfumes, maravilhoso.

Ia colocar um foto pra marcar os meus 3 meses, mas esqueci a maquina em casa e to no meu irmao .

Mais tarde ou amanha eu ponho ..

Bjus