quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mantiveeeeeeeeee .... To Feliz da Vida !


Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... Como foi o Carnaval de vcs?

O meu foi ótimoooooooooooooooooo .... Me divertir muito , ri bastante e ainda segui a minha RA certinha ... só não fiz exercicios masssssssssssssss ... consegui manter meu peso ....

Me pesei hoje e estou com 200 g a mais do que SEXTA FEIRA , mas estou a 2 dias sem ir no banheiro , intestino preso, ai já viu né sempre aumenta umas graminhas ... tirando isso devo estar com o me mesmo que sexta .

Isso nunca aconteceu comigo de sair da minha rotina, ir viajar e seguir a RA ... sempre engordo 1 ou 2 kilos pq sempre enfio o pé na jaca ... Mas desta vez foi diferente. E vai ser assim daqui pra frente ... Como tudo que queria com moderação ...

Na Praia tomei suco natural de fruta, agua de coco , gatorade e muitaaaaaaa agua ... Olha eu aí na fotinha tomando agua, esta garrafinha foi a minha companheira de toda hora, acaba eu enchia e tomava mais ... kkk
Não jantava só almoçava ... a noite comia coisas leves , ou substituia por um sorvete ... e deu tudo certo ... cedo tomava meu suco de limão com agua morna , e usava tb a RAÇÃO HUMANA ... comi frutas, yakult , legumes , verduras ... e nada de fritura ... refri tomei só ontem 1 copo de coca cola ...



Experimentei pela 1ª vez OSTRA E CASQUINHA DE SIRI ... E não é que gostei ... Olha eu aí na foto comendo OSTRA.

Meninas que SOL que estava em Itanhaem/Mongagua ... Jesus ... Toda hora passada protetor solar e msm assim me queimei , mas graças a Deus não fiquei ardida ... fiquei com um bronzeado bonito ...

Hoje começa a minha OPERAÇÃO 55 KG ... Está é a minha 1ª META ... Não vou determinar um dia certo pra ela acabar , quero seguir tudo certinho, se eu cair no meio do percuso , levanterei correndo ... kkk

Até meu aniversário 09/04 quero estar novamente com os meus 52 kg...

Amanha vou colocar uma foto de biquini pra vcs compararem, um no carnaval de 2009 e outro neste carnaval ... não sei se na foto da pra ver a diferença , mas a olho nú da sim ... e muitoooo ...

Nossa senti tanta falta de vcs neste dia ... confesso que foi um pouco dificil pra mim resitir a todas as tentações da praia , mas consegui... Levei notebook, mas a net nao tinha sinal, entao nao consegui vim aqui.... Mas agora estou aquii ... kkkkkkkk

Bom como hoje começa a QUARESMA , e muitos não sabem bem o que é isso, vou colocar um pouco sobre o que é ...




O que é a quaresma

A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esfoço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.

Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras.

Nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.
Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna.

Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos.

Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.

40 dias
A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias e Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades.

A prática da Quaresma data do século IV, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência.
Conservada com bastante vigor, ao menos em um princípio, nas Igrejas do oriente, a prática penitencial da Quaresma tem sido cada vez mais abrandada no ocidente, mas deve-se observar um espírito penitencial e de conversão.

Eu gosto muito desta epóca do ano , gosto de refletir o que estou fazendo da minha vida, o que devo mudar , etc ... TEMPO DE REFLEXÃO.

Hoje aqui no serviço parece que vai ser calmo, então vou tentar visitar todas vcs ...


BJUS !!