sábado, 21 de maio de 2011

Completanto 15 Semanas de Gestação.

Desenvolvimento fetal - 15 semanas de gravidez

Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar.

Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser distinguidos pelo ultra-sonografista.Ou melhor, isso vai depender da posição do pequeno – às vezes, eles cismam em fechar as perninhas e não deixam ninguém olhar ali.

A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.

Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.

Com o rosto totalmente delineado, os olhinhos do futuro bebê continuam fechados, mas ele já percebe as alterações de luz. E pode até ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, lisa e transparente, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pelos, chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pelos.

E que tal um revigorante banho de sol matinal? Nada impede você de continuar bonita, bronzeada e em forma durante a gravidez. Mas não se esqueça do protetor solar e evite se expor entre as 10 horas e as 16 horas. Os raios solares também vão ajudar seu corpo a produzir a vitamina D, um nutriente que melhora a absorção de cálcio. Esse mineral vai garantir dentes fortes e ossos saudáveis para mãe e filho.

Como me senti esta semana:
Mega bem , azia quase não apareceu , enjoos , nossa muito menos nem sei o que é isto de verdade já que praticamente não tive ...

Sono há isto é normal , posso dormir 20:30 e acordar só no outro dia .. kkkk

Alimentação está ok, mas quero mudar algumas coisinhas , como voltar a beber 2 litros de agua ...

De resto foi tudo perfeito ...

Amanha eu volto .

Bjus