domingo, 10 de julho de 2011

2º Parte ... Mais brincadeiras Cha de Bebê.

Oiee


Hoje vou colocar a 2º Parte das Brincadeiras do Chá de Bebê.


Vamos lá.

4 - Tradicional adivinhar os presentes (para chá de bebê): Esta brincadeira fica mais engraçada quando a mamãe erra de propósito, falando coisas absurdas sobre o presente, quando for algo como toalha, fala que deve ser uma piscina inflável, fica muito divertido. Ultimamente os castigos estão bem mais leves, afinal, a intenção não é deixar ninguém constrangido, e sim, todos se divertirem.

5 - Achar a chupeta: Antes da festa começar, pregue com durex uma chupeta por baixo de uma cadeira. No meio do evento comunique que quem estiver na cadeira com a chupeta, ganhará um brinde.

6 - Brincadeira das "Mães Famosas": você vai precisar de folhas de papel e caneta. Dividam-se em times se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas. Podem ser brasileiras ou estrangeiras. Dê um tempo de três minutos. A que tiver escrito o maior número de nomes ganha. O prêmio pode ser chocolates.

7 - Brincadeira "Como será o bebê": pegue várias revistas de bebê, tesouras papel sulfite e cola. Separe grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo irá recortar figuras de bebê como palpite de semelhança do bebezinho que está chegando. A aparência como um todo conta como o físico, a cor dos olhos, tamanho do bebê, cabelo ou alguma característica específica. Em seguida elas colam na folha de papel sulfite. A mãe, sem saber quais fotografias são de determinado grupo, vai decidir qual ilustração mais corresponde ao seu bebê.

Caso não saibam o sexo do bebê, vale tentar acertar também. Cada participante, do grupo ganhador, recebe um chocalho.

8 - Brincadeira "Nunca diga bebê": pegue uma fita com uma chupeta na ponta que tenha tamanho suficiente para ser colocada como um colar. Conforme as convidadas forem chegando peça para que coloquem um colar no pescoço e que a partir daquele momento não digam a palavra "bebê", pois se o fizerem quem ouvir toma o colar para si. No final, a participante que tiver mais colares, ganha um presente.

Lembre-se é necessário ter número de colares suficientes para que atenda a quantidade de participantes.

9 - Brincadeira "Tamanho da barriga": pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome.

Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. O brinde pode ser balinhas.

10 - Brincadeira da Fralda Suja: pegue uma fralda descartável e suje de chocolate derretido, para fingir que o nenê sujou. Disponha as participantes em roda.

Coloque uma música e comece a passar a fralda entre as participantes. Quando a música parar, a que estiver com a fralda, saí da roda. E vai continuando até sobrar uma com a fralda na mão. Ela terá que cantar uma música de criança.

11 - Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes do bebê nascer, "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Enfim, a futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho. Cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.

12 - Brincadeira "Onde está o doce?": pegue cinco fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, cinco bombons de formato diferente e na frente de todos coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Os próprios bombons podem ser os presentinhos.

13 - Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa.
Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.

14 - Brincadeira "Qual é a música": escolha CDs com musicas infantis conhecidas. Toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. A que acertar ganha um brinde.

15 - Brincadeira da "Abertura de presentes": a hora de abrir os presentes é uma boa oportunidade para fazer brincadeiras com a futura mamãe. Se ela acertar o que está dentro do pacote ou quem deu, ela está liberada de castigos. Se ela errar, você pode pedir para ela cantar, recitar, imitar bebê chorando, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, entre outras brincadeiras deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais e as colocarem na urna. Os pais levam para urna para casa no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.

Brincadeiras Para homens
1 - Nomes de produtos para bebê:
Distribua folhas de sulfite e caneta entre os participantes. Cada participante terá um minuto para escrever nomes de produtos para bebê. O que escrever o maior número de produtos ganha um brinde. As mulheres podem ajudar de longe, para a animação ser maior. O futuro papai também pode participar.

2 - Brincadeira da papinha: Faça um mingau de aveia e coloque em pratos descartáveis fundos. No fundo do prato coloque um pirulito pequeno ou bala. O convidado terá que procurar o pirulito ou bala com a boca, ganha quem achar primeiro.

3 - Brincadeira "Itens de Bebê": você vai precisar de folhas de sulfite e caneta. Cada participante terá cinco minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final de três minutos, a pessoa que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança. Pode ser um pirulito colorido, por exemplo, pois é uma lembrança bonita e barata.

Os participantes podem ser presenteados de diversas maneiras, basta usar criatividade e carinho. O mais importante é reunir pessoas que façam parte da nossa vida e dividir com elas esse momento que é muito valioso. Programe-se com antecedência para que o seu chá de bebê seja inesquecível.


Eu quero fazer a minha bem simples , mas bem legal ...


Como disse antes nao gosto de ficar toda pintada , entao vou optar por receber os presentes na entrada , reservar uns 8 pra brincadeira depois e estou pensando em colocar em um papel qual brincadeira eu aceito fazer assim se eu errar a participante sorteia a prenda . Uma coisa diferente que vou fazer é colocar o meu marido pra me ajudar a advinhar os presentes , acho que fica mais legal, pois ele é bem zueira e eu sou mais quieta.


Bom espero que eu tenha ajudado...


Duvidas por favor me perguntem que eu vou ter o maior prazer em responder ...


Bjusss !!!