sábado, 9 de julho de 2011

Vamos Falar sobre Chá de Bebê !!!


Oieee ...



Ontem comentei aqui sobre o chá de Bebê a blogueira Malu, pediu pra colocar mais informações , pois tem muitas meninas em duvida e tal, como eu tinha pesquisado bastante na net tenho algumas idéias e ontem pesquisei mais.


Não gosto daquele chá de bebê tradicional , onde a mamãe tenta advinhar todos os presente e se erra leva castigo, tem que dançar, ser toda pintada e ficar toda lambuzada ... Lembrando nada contra quem vai fazer ou fez assim, eu não gosto, nunca gostei de me mostrar assim, nunca gostei de ser o centro das atenções.



Por isto que qd fiquei gravida começei a pesquisar pois sempre quis o chá de bebê mas sempre quis algo diferente, foi ai que achei varias coisas diferentes pra fazer , varias brincadeiras, e tb queria algo que meu marido pudesse participar , pois é um momento nosso, PAPAI E MAMÃE.



Esta foto acima é do BOLO DE FRALDAS , achei interessante e vou ver se minha mãe faz no meu .



Já até imprimi pra mim, e acho que vou pedir pra uma tia minha me auxiliar nas brincadeiras e tal peguei as coisas mais legais , logico que não vou fazer todas as brincadeiras quero escolher as melhores e tal dei uma resumida, mas msm assim o texto acabou ficando grande, vou fazer em 2 partes , uma hoje e outra amanha , OK?


Vamos lá ...

Chá de Bebê diferente

Muitas mamães preferem não fazer brincadeiras, ótimo, não fique constrangida pela sua escolha. O importante é que você se sinta bem no evento do seu bebê.

Como montar um chá de bebê
O chá de bebê é um evento que acontece para ajudar você, futura mamãe a completar o enxoval do bebê e encontrar suas amigas, para dividir essa época maravilhosa de sua vida.
O melhor período, para a organização do chá de bebê é entre o sexto e oitavo mês, época que ainda estará bem disposta para participar das brincadeiras.

Os presentes da lista do chá de bebê que não ganhar, compre aos poucos até a criança nascer, afinal preparar um enxoval de bebê é caro e essa festa realmente ajudará você a ter tudo, ou pelo menos uma boa parte de tudo que precisa.

Uma maneira muito gostosa de fazer o chá de bebê é unir brincadeiras e pessoas, para descontrair o ambiente.

O convite do chá de bebê
O convite por telefone ou pela internet é mais prático e a pessoa já responde confirmando a presença. Se preferir o convite impresso, você pode comprá-lo pronto ou estilizar como a foto abaixo. Seja qual for a sua escolha o importante é que o convite para o chá de bebê contenha as informações: data, hora, local, e um texto expressando que a mamãe ficará feliz com a presença da convidada. Se já souber o nome da criança, coloque no convite.

Os presentes do chá de bebê
Tenha em mãos o que precisa pedir para isso organizamos uma lista de enxoval de bebê que poderá utilizar e alterar de acordo com seu interesse. Nessa lista encontrará coisas para o bebê e também para a futura mamãe com tudo que ela deverá levar para a maternidade. O importante é organizar a lista com os itens que você quer e precisa como por exemplo: fraldas, algodão e pomada para assaduras são itens que você vai usar muito. Peça bastante, mas divida entre suas convidadas.

Tenha em mente que, quando pedir roupas, algumas podem ser diferentes do que você esperava. Procure pedir as coisas mais caras para as pessoas mais próximas e tente especificar o tamanho, assim terá várias opções, pois o bebê cresce muito rápido e perde as roupas rápido.

Lojas especializadas em produtos para bebês oferecem listas para o chá. É muito prático para você, pois evita ganhar coisas repetidas e para suas convidadas que já saberão o que comprar.

Se o chá de bebê for bem organizado e com vários convidados presentes, provavelmente ganhará tudo o que precisar. Escolha um domingo, que é um dia mais tranqüilo para todos, enfeite e decore o espaço com balões, coloque músicas alegres e para comer coisas simples e gostosas.

O que servir no chá de bebê
Sanduíche de metro é uma ótima opção. Escolha versões com recheios leves para quem faz dieta e opções mais recheadas, condimentadas e saborosas, para agradar a todos. Refrigerante, sucos, água, cerveja e vinhos são as opções de bebidas. Para a sobremesa um bolo ou mousse com sorvete ou docinhos variados. Todas vão adorar! Monte uma mesa com copos, guardanapos, pratinhos e talheres, assim cada um se serve.

Outra sugestão é que cada convidada leve um prato, alternando doce e salgado e as anfitriãs do chá de bebê cuidam das bebidas. Agora, se puder contratar um bufê ótimo, além de gostoso, ele trás tudo e você não se preocupa com nada !

Conforme o horário do evento indica o tipo de cardápio mais adequado:
• Pela manhã, um brunch, é excelente.

• À tarde, salgadinhos, sanduíches, sorvete, tortas e bolo.

• À noite, pizzas ou uma massa leve, com três molhos, por exemplo, ao sugo, branco e ao pesto.

• Um churrasco, na sua casa ou de alguém conhecido pode ser descontraído. Convide as pessoas para almoçarem e depois, mais tarde, você faz as brincadeiras com a entrega dos presentes.

Tire muitas fotos do chá de bebê! Você vai adorar revê-las, mostrar para o seu marido e para seu filho quando ele for maiorzinho. O que realmente vai alegrar são as brincadeiras que farão essa tarde ser agradável para todos.

Na hora das brincadeiras, vale colocar músicas infantis para animar ainda mais os convidados. Balão Mágico, Trem da Alegria, Patati-Patatá, Xuxa, Eliana. As músicas infantis trazem ótimas lembranças para todos.

Funciona assim: A mamãe de olhos vendados terá que adivinhar o que é o presente ou quem deu. Se a mamãe errar terá que pagar uma prenda, se acertar, a convidada que deu o presente que paga a prenda. Este acaba ficando muito cansativo, e algumas mamães não gostam de ficar pagando prenda, como eu.

Alternativas para a Tradicional brincadeira de adivinhar os presentes:
* A mamãe abre o presente assim que a convidada chega. Agradece, escreve o nome da convidada no papel e deposita numa caixinha. Quando todas as convidadas chegarem, comece o sorteio dos brindes. Este é pra quem não quiser fazer a brincadeira de advinhar os presentes

* As convidadas chega a mamãe recebe o presente, coloca no local reservado para eles e também anota o nome da participante e coloca na urna onde vai ser o sorteio no final sorteia alguem pra ganhar um brinde. Depois reserva uns 8 a 10 presentes pra fazer a brincadeira de advinhar .

Para as mamães que optaram por brincar, lembre-se que as brincadeiras devem ser divertidas, delicadas e de bom gosto. Reserve um tempo para as brincadeiras (no máximo uma hora), os convidados também querem simplesmente conversar.

Você pode levar uma camiseta toda branca e pincel para tecido e pedir para os convidados assinarem e desenharem. Poderá fazer também sorteios de brindes.

1 - Proibido falar o nome da Futura Mamãe: Quando as convidadas chegarem à festa, a organizadora (sua irmã, cunhada, amiga) explica a brincadeira e amarra uma fitinha no braço da convidada. A convidada que falar o nome da futura mamãe perde a pulseira para quem a ouviu falando.

As convidadas criarão nomes alternativos como mãejona, sobrenome, mãe do “bebê”. No final ou no meio da festa, quem tiver com mais fitinhas ganha o brinde.
É uma brincadeira divertidíssima, porque toda hora alguém acaba esquecendo e falando o nome. Se a pessoa estiver com várias fitas e falar o seu nome, perde todas as fitas para quem ouviu.

2 - Adivinhe quem é a mãe: Recorte figuras de bebês de mães famosas, enumere e cole numa folha de cartolina. Coloque os números correspondentes dentro do saquinho e peça para as convidadas pegarem um número e adivinhar o nome da mãe do bebê correspondente. Se errarem, pagam prenda, se acertarem ganham um brinde.


3 - Quadro de fotos das convidadas quando bebês: Coloque o quadro com as fotos para a mamãe adivinhar quem são os bebês. Nos acertos, a mamãe ganha um abraço e beijo da convidada que ela acertou. Se errar, paga uma prenda. Esta brincadeira é muito saudável e divertida, todos relembrarão de sua infância e emoções virão à tona.

Amanha posto as outras brincadeiras ...

Bjusss !!!