quarta-feira, 19 de maio de 2010



O SEGREDO PARA SER FELIZ !!!

Há muitos e muitos anos, vivia na Índia um sábio, de quem se dizia que guardava em um cofre encantado, um grande segredo, que o fazia ser vencedor em todos os aspectos da vida, e por isso se considerava o homem mais feliz do mundo.

Muitos reis, com inveja, ofereceram a ele poder e dinheiro pelo cofre, e até tentaram roubá-lo, mas em vão. Quanto mais eles queriam o cofre, mais infelizes se tornavam, pois a inveja não os deixava viver. Assim os anos foram-se passando, e o sábio era cada dia mais feliz.

Um dia, um menino chegou até o sábio e disse-lhe: - Também gostaria de ser sábio como o senhor. Por que não me ensina o que devo fazer para conseguir a felicidade?O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe:- Eu vou te ensinar o segredo da felicidade.- Venha comigo e preste bastante atenção.

Na verdade, são dois os cofres onde guardo o segredo para ser feliz. Os nomes dos cofres são mente e coração, e o grande segredo, não é nada mais, nada menos, do que uma série de passos que você deve seguir por toda a vida..

O primeiro passo é saber que existe a PRESENÇA DE DEUS em todas as coisas da vida; portanto deves amá-lO e dar graças a Ele, por tudo o que tens.

O segundo passo é que deves amar a ti mesmo, e todos os dias, ao levantar e deitar, deves afirmar: eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente, eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e não há obstáculo que eu não possa vencer. Isto se chama AUTO ESTIMA.

Terceiro passo - Você deve pôr em prática todas as suas afirmações. Por exemplo, se você se acha inteligente, deve agir com inteligência; se você crê que é capaz, faça o que se propôs fazer. Se você ainda não estabeleceu metas em sua vida, trate de estabelecê-las e lute por elas, até conseguir atingi-las. Este passo se chama MOTIVAÇÃO.

O quarto passo consiste em NÃO TER INVEJA DE NINGUÉM, seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta. Agora, lute você por alcançar a sua.

O quinto passo é que não deve GUARDAR RANCOR em seu coração, contra ninguém. Este sentimento não te fará feliz. Deixe que as leis de Deus façam justiça. PERDOE E ESQUEÇA.

Sexto Passo. Não deves pegar o que não é seu. Lembre-se que de acordo com as leis da natureza, amanhã será tirado de você algo de maior valor.

O sétimo passo é: NÃO MALTRATES A NINGUÉM. Todos os seres criados têm direito ao respeito, amor e carinho.E por último... acorde sempre com um sorriso nos lábios, observe ao teu redor e descubra o lado bom e bonito de cada coisa.

Pense em quão afortunado você é, em ter tudo o que tem, e ajude ao próximo, sem esperar recompensa.Olhe as pessoas e descubra nelas qualidades, e dê também a elas o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderemos ser MUITO FELIZES!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------

BOM DIAAAAAAAAAAAAA ... Bom começei hj com este texto lindo que a minha amiga KARLLA me mandou , Karlinha morro de saudades das nossas conversas no msn.

Então este texto nos monstra exatamente como temos que fazer para ser feliz, se seguirmos certinhos vamos ser feliz, mas seguir na risca é dificil ... Mas não custa tentar né .

Bom está semana está perfeita tanto com a RA como com os exercicios, os exercicios estou fazendo dia sim dia não. Fiz segunda, ontem não pq fui no dentista, hj eu vou fazer, aproveito pra ler as minhas revistas atrasadas .

Meninas agora vou conseguir visita-las , consegui desbloquear o pc agora consigo fazer comentarios no blogs ...

Vou começar agora msm a visita-las .

Hj o dia aqui em Sampa está chuvoso, ainda nao esta frio, mas acho que mais tarde vai esfriar sim ...

Bom vou indo, um lindo dia a todas ...BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!