sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gostei da Brincadeira ...


Oiee ... a minha amiga blogueira Lu do Deninho me indicou pra  responder estar perguntinhas. Ameiiii ... Lembrando que é a minha opnião, é o que aconteceu comigo.


MITOS E VERDADES SOBRE A MATERNIDADE ...

* Vc vai reconhecer todos os choros do seu filho, é instintivo:
R: Verdade, hoje eu conheço todos. Mas não é assim tão facil e tão rapido demora um pouquinho. No começo a gente senti mais é medo , de pensar que é uma coisa e ser outra, por isto a gente toma mais cuidado.

*Todos os seus nojos desaparecem:
R: Esta não sei responder por mim, pq nunca senti nojo de trocar nenem e tal, eu cuidei do meu irmão e lembra que desde os 9 anos ajudava minha mãe trocar ele e depois ajudava ela olhar um priminho meu e tal, por isto nunca tive nojo. Mas posso responder pelo meu marido que nunca tinha trocada  um nenem e falava que achava que nao ia conseguir trocar fralda de coco, mas desde os primeiros dias ele troca ... sem caretas.

*Vc vai achar que o seu nenê é o mais lindo do mundo:
R: Verdade. Sempre. Ele é o mais gostoso do mundo, e tudo que ele faz pra mim é o maximo, fico encantada com um simples olhar . Qd ele olha pra mim e dá um sorriso, ai mata mamãe ... kkk

* Vc vai amar seu bebê no INSTANTE que ele sair da sua barriga: 
R: Mentira. Já amava ele aqui dentro, acho que qd decidi ficar gravida já o amava . Qd confirmei a gravidez então meu Deus. Vibrei qd fiz minha 1ª ultrasson, qd escutei o corãçãozinho pela 1ª vez. Sempre amei muito, depois que nasceu então meu Deus tinha certeza que era meuuuuu ... Meu só meu ... kkk

*Cheiro de filho é a melhor coisa do mundo: R: Verdade. Nossa não consigo parar de sentir ... Qd ele nasceu , no hospital eu achava que ele tinha cheirinho de pão de leite. kkk ... Nos lanches do hospital. eles davam pão de leite. Era um cheirinho tão gostoso , sinto o cheiro até hj ...

*Seu casamento vai mudar:
R: Verdade. E mudou pra melhor, parece que eu e meu marido ficamos mais apaixonados. Logico a rotina a dois muda um pouco, ou melhor bastante , mas é tudo muito prazeroso.

*Vc vai se apaixonar ainda mais pelo seu marido:
R: Verdade. Como disse acima, ficamos mais apaixonados.

*Vc vai ver que vc daria seu cachorro/gato por causa do trabalho:
R: No meu caso, mentira. Não daria nenhum dos meus cachorros, ou melhor até tentei dar uma delas estes dias , mas não por causa do trabalho, foi tentando ajudar uma pessoa que estava com depresão pq perdeu seu cachorro e por causa de uma criança que nem queria comer por causa disto, mas minha cachorra ( umas delas pois tenho 3 ) ficou lá 24 horas só e fomos buscar de volta. É muito amor .

*Você vai morrer de ciúmes quando pegarem seu bebê:
R: Mentira. Nunca senti ciumes quando alguem pega ele. Acho até bom pois ele tem que conhecer as pessoas e se dar bem com elas.

*Vc vai descobrir o que é amor incondicional:
R: Verdade. Totalmente incondicional.

*Vc vai entender sua mãe:
R: As vezes. No meu caso, sempre entendi minha mãe, e msm hj depois de ter filho não acho correto algumas coisas.

*Visitas na maternidade são um saco (pq é isso que falam):
R: Depende. Depende muito da pessoa, qd pude receber visita estava sentindo algumas dores por causa de um soro com remedio que deram pro utero voltar ao tamanho mais rapido, confesso que fiquei meia assim de receber visitas , ainda não podia levantar por causa da anestecia, mas hj vejo que é bobeira , é um sinal de amor pelo seu filho, todos querendo conhece-lo e eu amei os paparicos.

*Amamentar é divino:
R: Verdade. Amamento o Luis Fernando até hoje ( ele tem 9 meses ) e adoro olhar a carinha dele mamando , ele olhando pra mim . Mas digo no 1º mês é complicado , não é tão divino assim não. Dói e dói muito.

*A gravidez te prepara pro nascimento:
R: Talvez. A gravidez é totalmente diferente do nascimento, por mais que vc ache que esteje preparada , na pratica que voce vai aprender msm .

*A culpa vai te acompanhar pro resto da vida:
R: Depende também. Eu já senti culpa de alguma coisas que aconteceram, chorei e tal. Mas tem algumas coisas que eu não ligo, sei que não é culpa minha .

Bom é isto , amei responder estas perguntinhas ...

Quem quiser participar é só copiar as perguntas.

Bjusss !

5 comentários:

  1. Nossa como vc é de boa!!
    A maiorida das perguntas eu daria respostas BEM DIFERENTES!! vou fazer também!! bju

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!

    estas brincadeiras sempre nos ajudam a reconhecer outras blogueiras e ficamos felizes em responder! \0/ seu filhote tá lindo!!!

    Vim desejar bom fim de seman com saúde e paz

    Bj no coração e se quiser comemorar comigo...dê uma espiadinha em meu blog ;-)


    Ro

    ResponderExcluir
  3. Nossas respostas foram muito parecidas !
    *¨*

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Muito legal adorei!
    É sempre bom saber de mais detalhes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei quando ganhar minha filhota vou responder e postar lá no meu blog. Bju! Estou seguindo!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita.