domingo, 17 de abril de 2011

Mais uma Semana ... Rumo ao feriado ...

Ola moçada, como passaram de final de semana?

Nos Passamos muito bem ... Meu bebe continua sendo um amorzinho comigo, nada de enjoos, nada de dores, nada de nada , ou melhor muito sono e muita canseira , mas isto tiro de letra .

Esta semana tem 2 feriados hein , tudo de bom nao vejo a hora que chegue quarta feira ... Vamos viajar para o interior , minha terra natal ... adoroooo .. preciso de descanso, pois no serviço anda puxaderrimo, em falar em puxado , esta semana promete ...

Meninas quero agradecer os comentários, durante a semana vou retribuindo todos ...

Agora vou falar um pouco da minha gravidez esta semana .



Gestação de 10 Semanas ... 2 meses e meio .


Seu bebê
Ele acaba de entrar no período fetal, isto é, o embrião se torna um feto e se inicia a fase do crescimento e amadurecimento. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria dos órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.

Sua gravidez
Capriche na alimentação, pois o que é bom para você também é para o bebê. Suas refeições devem ser ricas em vitaminas e sais minerais. Isto porque a grávida precisa de 300 a 500 calorias a mais diariamente em relação a outras mulheres.
Se você tem gatos de estimação, lembre-se de evitar qualquer contato com a caixa de areia. Peça para que outra pessoa faça isso no seu lugar. As fezes dos bichanos podem transmitir a toxoplasmose, uma infecção perigosa para o feto. Mesmo que os exames para identificar esse problema tenham dado negativo, você não pode se descuidar.
Ao fim da décima semana, seu médico já deve ter solicitado a primeira ultrassonografia. Ela é importante porque avalia a idade do feto e os eventuais problemas de malformação congênita. Para mulheres acima de 35 anos e com histórico familiar de síndrome de Down, muitos médicos recomendam o exame de translucência nucal. E segure a ansiedade: dificilmente nesta fase do desenvolvimento é possível saber se você espera uma menina ou um menino.

Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem.

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal.

Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.

É isto ele já é um moçinho ou moçinha formada ...

Bom meninas a todas uma otima semana e até mais ...

Bjuss !!!

5 comentários:

  1. oie linda

    minha primeira gravidez não tive nada de

    enjoo, do lucas tive bastante !

    beijinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por este momento que vc esta passando e que venham muitas alegrias bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi menina... nooossa, parabéns pela gravidez, é muito bom... fase maravilhosa que com a chegada do nenem fica ainda melhor....
    Sobre Ioga, é muito bom, tem uma prima minha que ta fazendo pilates para gestante e esta amando, Ioga vai te trazer mais equilibrio e felicidade... bjos e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  4. adorei , pois me ajudou sou mae e tive boas orientacoes atraves deste site, parabens a voce!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita.