quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como está o meu Bebe ... 11 semanas e 5 dias ...





Seu bebê
Apesar de um tanto quanto desproporcional em relação ao resto do corpo, a cabeça de seu futuro filho já está bem delineada. Nesta fase, o diafragma, o músculo da respiração, também está em pleno processo de desenvolvimento.
Assim, é normal se ele começar a soluçar um pouco. Os movimentos são tão sutis que você nem irá perceber. Com os dedinhos separados, em breve o bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando agora. Porém será preciso esperar mais um pouco para saber se o quarto da criança será azul ou cor-de-rosa.

Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente.

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.

A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.

Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som.


Sua gravidez
Esta semana você deve estar cheia de dúvidas. O que eu não posso comer? Quais remédios devo evitar? Nada mais natural. A futura mãe precisa ser cuidadosa, pois tudo o que ela consome é absorvido pela criança. Os médicos ainda não entraram em um consenso sobre o limite de álcool diário permitido à gestante, mas já se sabe que a bebida pode interromper o desenvolvimento do futuro bebê, afetando principalmente cérebro, olhos e sistema respiratório. Portanto, o melhor é passar longe de tudo que for alcoólico. Aproveite para reduzir o açúcar – exagerar nos doces não é nada saudável – e modere também o sal, que pode elevar a sua pressão. Ah, você reparou que os enjoos estão reduzindo? Pois é, agora a maior parte das mulheres costuma se ver livre do incômodo.

Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.

Fontes: www.brasil.babycenter.com.br e www.bebe.com.br

_______________________________________________________________


Oieee estou meia atrasada com este texto, mas nao podia deixar de mostrar como meu bebe está ...


Em relação ao que se fala acima , eu graças a Deus não tive quase enjoo , 2 a 3 vezes bem leve e que passava com agua de coco, não vomitei nenhuma vez, sentia e ainda sinto bastante enjoo .


O exame de transluencia nucal, a minha medica já pediu vou fazer semana que vem , não vejo a hora de ver o meu bebe denovo ...


Só de pensar que aqui dentro o bebe pula, vira cambalhota e se mexe muitoooo já fico pensando quando vou poder senti-lo , não vejo a hora ... acho que a primeira vez que sentir vou chorar ... Haaa chorar nossa como ando sentimental e chorona , que horror ... kkk


Hoje me pesei e pra minha surpresa estou com 59 kg na minha balança, sem roupa e logo pela manha , a balança da medica sempre da a mais por causa da roupa . Fiquei feliz com este peso ... quer dizer que estou me comportando muitissimo bem ...


Ontem comi super bem, a tarde comi um pedaço de pudim de leite que a moça comprou aqui, foi meu lanche , mas foi bem pequeno e acreditem não comi mais nada o dia todo , nem a noite , nao tive fome e fiquei fazendo umas coisas na minha mãe e acabei esquecendo de comer qd voltei pra casa, senti fome msm só depois que já estava deitada, mas estava com sono e frio nao quis levantar e hoje por incrivel que pareça acordei sem fome ...


Bom meninas vou indo , pois vou adiantar a postagem de sabado ... Nossa hoje já é quinta feira , graças a DEus .... Ai daqui uns dias meu bebe ta nascendo ... heee ...


Em falar em nascer , ontem tive um sonho que ele tinha nascido , mas nao consigo lembrar se era menino ou menina , que saco, mas lembro dele no meu colo , bem pequenino.


Bjuus Fuiiii !!!

4 comentários:

  1. Aii que emoção sentir o baby crescendo hein Kaká?? Tudo de bom hein...Beijusss

    ResponderExcluir
  2. Tu fica curiosa pra ver ele dentro da barriga, imagina quando estiver perto de nascer!! vi a barriguinha miudinha no post passado! tá lindinha! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, que fase gostosa né, ainda vai chegar minha vez.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. que legal, hoje, dia 24/07/13 estou com 11 semanas e 5 dias. Sexta terei a eco de tn domara que de tudo certo... abraços

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita.