quinta-feira, 24 de junho de 2010

LUTO !!!


-DEÍA:

Quem sou eu?

Meu nome é Andréia, tenho 26 anos, namoro a 7 anos, e acho que vou demorar pelo menos mais uns 3 pra casar…rsrsrsrs!Sou auxiliar de escritório de uma contabilidade, e calouro do curso de Ciências Contábeis, em Ribeirão Preto.

Bem… eu já nasci gordinha, e foi assim durante toda minha infância, todo mundo achava lindo, e dizia: _ nossa que criança linda!, como se gordura fosse sinônimo de saúde…


Bom, quando fui para a escola, foi que comecei a me3sentir diferente, pois os meninos da sala sempre tiravam sarro, punham apelido, coisa de criança, mas que machuca a beça.
Mas eu fingia que não ligava, só fingia, porque lá no fundo eu ficava muito triste.
Sempre via as meninas usando as roupinhas da moda, que eram da Xuxa ou Angélica naquela época, e eu não podia porque já usava, (tam. P) de adulto.
Bom, depois veio à adolescência e foi aí que eu sofri mesmo, pois se na infância já usava (P) de adulto, imaginem na adolescência, pois é, essa altura do campeonato com uns 14 ou 15 anos eu já usava GG, eu usava as mesmas roupas que minha mãe.
Até que quando fui comprar uma roupa para a festa de formatura do colegial, o susto.
As meninas da comissão de formatura estipularam que seriam todas vestidas de corpete e saia, bom fui comprar, porque morria de vergonha de ir a uma loja de aluguel de traje com aquele tamanho todo, eu pesava uns 84 quilos, e ao contrario de muitas meninas eu nunca engordava, e depois emagrecia e engordava dinovo, não, eu só engordava cada vez mais.


Então foi depois da formatura e de ver o álbum que decidi que era hr de mudar, comecei a fechar a boca, porque antes comia sem parar, às vezes passava até mal.
E comecei a fazer caminhadas todos os dias, e o meu organismo foi se adaptando e a cada dia queria ir mais longe, foi assim de quilo em quilo que fui emagrecendo e cheguei aos 68kg, isso foi em 2001, nesse ano só aconteceram coisas boas, emagreci, comecei a namorar um rapaz que já era meu amigo a muito tempo, com quem estou até hj, e eliminei mais 4kg fui para os 64kg, tava me achando linda.
Mas em 2004, quando tudo estava lindo, eu estava feliz, pois estava magra, estava namorando com quem eu gostava, estava em um emprego que eu gostava que meu mundo caiu…


Descobri que eu tinha uma doença grave, estava com leucemia, e não tinha nem noção de tudo que aconteceria depois dessa descoberta.
Vou tentar resumir, pois foi uma longa caminhada, fiz o tratamento, perdi todos os meu cabelos, cheguei aos 56kg, fiquei muito debilitada, até que tive reação a um medicamento e perdi os movimentos do corpo, dos seios pra baixo, só mexia mesmo os braços, e continuava completamente lúcida.


Foram 6 meses na cama, sem me exercitar, e minha família e meu namorado que sempre estiveram do meu lado, faziam de tudo pra me agradar, traziam tudo de mais gostoso pra eu comer, resultado eu só engordava.


Mas naquele momento, minha forma física era o que menos me preocupava, terminei o tratamento em 2007, pesando 76kg, e muito inchada por causa dos corticóides…


Quando veio o final do ano estava me sentindo horrorosa, olhava minhas roupas e nada me servia, as calças não passavam nem nos joelhos, em janeiro de 2008 dei um basta, comprei uma esteira, parcelei em 12x, pois assim eu faria, porque se não fizesse todo mês veria a fatura, e teria que pagar.
Conheci o fórum da boa forma, e a nossa amiga Andreza, comecei a participar fui novamente quilo a quilo, até que cheguei aos 64 kg.
Depois disso nunca mais abandonei a RA, mas dei uma relaxada nos exercícios, mas agora que encontrei vocês, estou com 62 kg e vou chegar ao meu objetivo que é 59 kg ou pelo menos 60.


Bom meninas essa é um pouco da história, da MINHA AMIGA DEIA, que dia 19/06 veio a FALECER ,bem no dia do aniversario dela , devido a Leucemia ter voltado , desde de dezembro ela estava lutando contra esta doença terrivel , fez o transplante dia 16/06 , mas pegou uma infecção hospitalar e não aguentou .


Tinha apenas 28 anos ... a historia acima ela msm contou no blog EM BUSCA DO CORPO IDEAL, onde participou com a gente e lutava para emagrecer ...


Hoje veio aqui falar que estou muitoooo triste por ela ter nos deixado , e rezo pra que onde ela esteja, esteja muitooo melhor que aqui , a saudade vai ficar cada vez mais forte , mas se ela esta bem onde quer que esteja, vamos ficar bem .


Deia vc foi guerreira passou por muitas coisas e ainda conseguiu ser feliz ... Tinha uma energia fora de serio , msm nao te conhecendo pessoalmente aprendi a te admirar muitooo , lembro das nossas conversar pelo msn, no blog e sinto muitas saudades , vou ficar aqui rezando por vc e para Deus confortar a sua familia, pois imagino o que eles estão passando sem vc , vc faz muita falta amiga para qualquer pessoa que te conheceu ... DESCANSE EM PAZ ....


8 comentários:

  1. Impossível não se emocimnar
    Sem palavras

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Lamento a perda dessa guerreira também, Vamos orar para que Deus conforte a sua família.

    ResponderExcluir
  3. Amiga realmente a Déia era uma guerreira. Vamos sentir mta falta dela....

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga.. fikei sem palavras
    Sò peço a Deus que cuide bem dessa querida e que possa confortar akeles que aki ficaram..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito triste com essa notícia.
    Pessoas que lutam, emocionam a gente.
    Espero que haja conforto pra família porque saudade dói muito.
    Um beijão e força aí também. Amigos são um pedaço da gente.
    =(

    ResponderExcluir
  6. Muito linda essa homenagem amiga,tbm sinto muitas saudades dela,ela realmente era foi uma guerreira e agora vai estar ao lado do pai!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita.